quarta-feira, 9 de março de 2016

GAVIÃO PEIXOTO ESTÁ COM A CORDA TODA

Desde novembro, uma parceria da Secretaria de Cultura e do Grupo da Maior Idade de Gavião Peixoto, oferece aulas de Violão Popular, que ocorrem toda quarta-feira, no Espaço do Saber. São 5 Turmas, nos 3 horários (manhã, tarde, noite), com mais de 100 alunos no total. Com tamanha demanda, além dos 5 violões oferecidos pela Maior Idade, o Prefeito Gustavo entregou hoje (09/03), mais 5 violões, totalizando 10 instrumentos para os alunos que não tem ou não podem adquirir o instrumento.
De acordo com Sérgio Silva, Secretário de Cultura, "temos o orgulho de um projeto feito em parceria, ser hoje, o carro chefe da pasta. Esta oficina é mais uma ação cultural que marca e enriquece a alma de nosso povo, sedimentando o aprendizado e a cultura musical locais".
Já o Prefeito disse na entrega simbólica dos instrumentos que "quando mais jovem, também quis aprender a tocar violão, mas não tive tempo e nem oportunidade. Porém, hoje me realizo em poder oferecer a tantas pessoas, a oportunidade que não tive, por meio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura".
O Professor Elias Moisés ressaltou a importância do apoio do Prefeito aos projetos culturais, em especial, ao de Violão, que recebe o nome de "COM A CORDA TODA". "São poucas as prefeituras e prefeitos que investem em cultura e no desenvolvimento artístico das pessoas. Gavião Peixoto hoje é reconhecida regionalmente por sua administração atuante e voltada ao bem comum", finalizou o professor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!