segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SECULT DESEMBARCA COM O GRUPO DA MELHOR IDADE EM SERRA NEGRA/SP

A Secretaria de Cultura, fechando o ano de 2014, realizou neste domingo dia 23/11 (Domingo) a última viagem, através do projeto Caravana Cultural, do ano. O passeio dessa vez foi com o grupo da Melhor Idade para a cidade de Serra Negra/SP.
A viagem contou com a visitação em vários pontos turísticos da cidade. O grupo prestigiou o Monumento ao Cristo Redentor que foi inaugurado em 1952, no alto do Pico do Fonseca. Localizado a 1.080m de altura, o monumento possui 18m. Além do teleférico, Parque da Serra e o famoso e tradicional Trenzinho Maria Fumaça que percorre, em um passeio de 8 quilômetros, as ruas e os principais locais da cidade. A cidade de Serra Negra também é conhecida pelo Artesanato. A indústria de malharia é considerada o forte do comércio Serrano. O artesanato também é atrativo Serra Negra e oferece produto artesanal, que tem como matéria prima a madeira, palha, bambú, barro, porcelana, lã, linha, etc. Os destaques são:

ARTIGOS DE COURO: carteiras, bolsas, sacolas, cestos para escritório, cintos, sandálias, sapatos, saias, casacos em napa e camurça, lembranças características, etc.
ARTIGOS DE MADEIRA, PALHA, BAMBU, ETC. : bandejas, caixas de costura, cestos, cadeiras e pequenos móveis de estilo, porta-jóias, porta-baralhos, sacolas e outros.
ARTIGOS DE TECIDOS: bonecos folclóricos e de adorno.
ARTIGOS DE LÃ E LINHA: blusas, saias, roupas para bebês, etc.
ARTIGOS DE PORCELANA: peças decorativas e para uso doméstico.
MALHARIAS: Serra Negra destaca-se como a mais famosa cidade produtora de malhas do circuito das estâncias paulistas.
Os gavionenses da Melhor Idade além de aproveitarem os pontos turísticos mais famosos da cidade ainda puderam prestigiar a cultura dessa região e adquirir alguns produtos da famosa cidade. O grupo saiu da cidade de Gavião Peixoto às 6h e retornou às 19h.
Segundo Carlinhos Fagnani, que faz parte do grupo “A viagem foi ótima, conhecemos vários pontos turísticos e ainda trazemos umas lembrancinhas para recordarmos. O grupo adorou o passeio”.
A Secult retorna com o projeto Caravana Cultural no ano que vem e já está preparando uma programação recheada de lugares interessantes para todos visitarem. Fique atento. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!