segunda-feira, 28 de abril de 2014

SECULT INICIA AULAS DE FLAUTA DOCE

A Secretaria de Cultura de Gavião Peixoto, que já havia anunciado o retorno  do Maestro Sílvio Cezarino à frente do trabalho musical da Escola de Talentos, começou hoje (28/04) as aulas de flauta doce. O maestro iniciou a aula com uma conversa descontraída e em seguida apresentou aos alunos o instrumento que eles irão aprender. Os estudantes ouviram atentamente as instruções que iam sendo passadas.



Só para relembrar Sílvio foi um dos protagonistas da criação da Banda Marcial gavionense, projeto desativado desde em 2009. Na época áurea da banda o Instituto Embraer efetuou a doação dos instrumentos musicais para o projeto. 
 Para Sílvio Cezarino, "a expectativa de poder voltar a trabalhar a música em Gavião Peixoto sempre existiu, desde que me efetivei como maestro, em Boa Esperança do Sul. Estamos muito motivados para resgatar e reconstruir o nosso projeto por aqui", revela o Maestro. Já para o Prefeito Municipal, Gustavo Píccolo, "É mais um compromisso da área cultural de nosso Plano de Governo se consolida. Sempre tratei como questão de honra trazer o Sílvio de volta à nossa cidade, pelo profícuo trabalho que por tantos anos ele desenvolveu por aqui. Agora é batuta pra frente e recuperar o tempo perdido no cenário musical gavionense", conclui. 


As aulas acontecerão toda segunda-feira na Secretaria de Cultura. Ainda há vagas e crianças a partir de 9 anos poderão realizar sua inscrições no Espaço do Saber. Com turmas no período da manhã e tarde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!