segunda-feira, 31 de março de 2014

INTERNAUTAS ESCOLHEM ATRAÇÃO PARA O JULINÃO 2014

 


          A Prefeitura de Gavião Peixoto inova mais uma vez, ao deixar com que a própria população escolha a atração principal do Julinão 2014. A iniciativa do Prefeito Gustavo Martins Piccolo é democratizar cada vez mais, as decisões da Prefeitura em torno das políticas públicas municipais de suas Secretarias. De acordo com o Prefeito "criamos uma comissão municipal de festas e eventos, que dará suporte a todas as nossas futuras promoções e agora também contamos com a manifestação popular para nos ajudar a decidir as atrações que mais agradariam ao nosso povo".
        No final de 2013, Gustavo anunciou a redução de gastos com festas e eventos, com a intenção de resgatar e reativar, com essas economias, a vida social do inativo Gavião Futebol Clube, por ser um espaço central e de vital importância para a realização de grandes festas e eventos populares. Isso explica, por exemplo, o investimento em atrações de valor médio para o próximo Julinão, como Juliano César, Trio Bravana e Ricardo & João Fernando, deixando os grandes nomes para as festas de aniversário do município e de fim de ano, quando serão aceitas sugestão de artistas de maior grandeza e reconhecimento.
       De acordo com Sérgio Silva, dirigente cultural do município, "as agendas dos artistas, são muito apertadas e dinâmicas, por isso decidimos consultar os gavionenses por meio das redes sociais e dos nosso blog (culturagaviao.blogspot.com.br), pois os empresários dos artistas não podem segurar por muito tempo uma data, devido a grande procura por parte dos contratantes. Fazer uma consulta casa a casa, com urnas ou outra metodologia semelhante, levaria muito tempo, o que não temos nesses casos. Temos de ser dinâmicos e coerentes com a pouca disponibilidade dos artistas, afinal, quase todo mundo tem um celular com acesso à internet hoje em dia. De toda forma, poucas cidades no Brasil, agem desta forma, lembrando sempre que, o custos dos artistas propostos são semelhantes, muitos próximos e qualquer decisão tomada pela população, não inviabilizaria a apresentação".
       O resultado da escolha feita pela população será anunciado nesta segunda-feira (31/03), tomando a prefeitura, a partir daí, as providências necessárias para contratação do artista escolhido entre as opções apresentadas. O Julinão 2014 acontecerá, nos dias 11, 12 e 13 de julho, na Praça Central e as demais atrações serão decididas e informadas em breve pela Comissão de Festas e Eventos - COMFEST.
Após o encerramento das votações, com 71% os internautas escolhereram o Trio Bravana, como atração principal do Julinão 2014. Juliano César obteve 19% e Ricardo & João Fernando ficaramc om 10%. A Prefeitura irá iniciar os trâmites legais visando a contratação dos artistas apontados pela enquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!