segunda-feira, 4 de novembro de 2013

OFICINAS DE BREAKING AOS SÁBADOS NA CULTURA

         A Secretaria de Cultura iniciou mais uma oficina de Danças Urbanas. Dessa vez, as aulas acontecem aos sábados, às 14h, com o professor-voluntário Sgroy, de Araraquara, que toda semana vem trazer para nossos jovens e crianças passos do "breaking" ou breakdance (também conhecido como breaking ou b - boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro.
          O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo ou faz Beat box. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970.1 Atualmente, o breakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.
           De acordo com Prof. Sérgio Silva, Diretor de Cultura do Município, "o intuito é ocupar o tempo ocioso de crianças e jovens também aos fins de semanas, com atividades que promovam a integração social e a expressão artística, neste caso, a dança. A parceria com voluntários como o Sgroy contribui em muito com nosso trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!