De acordo com o Prefeito Gustavo Piccolo, "o teatro por si só é mágico. Quando aliamos à literatura ao teatro potencializamos o interesse por determinada obra ou autor, pois o espetáculo pode nos conduzir à leitura, que poderia não ocorrer sem esse contato. Hoje temos jovens cursando o CUCA e muitos outros interessados em prestar vestibulares. Essas peças somam também a essa realidade".
Para Sérgio Silva, dirigente cultural do município "ainda temos enraizado na cidade que a cultura se limita a grandes festas e eventos. Isso não totalmente verdade. Pequenos eventos musicais, de dança, exposições e de teatro como vimos realizando é que solidificam e criam a identidade cultural de uma comunidade. Como o interesse pelos estudos e o conhecimento na cidade vem aumentando, decidimos somar arte, cultura e literatura em um só evento. O nosso povo merece as mais variadas linguagens artísticas e culturais e, nesse ponto, o prefeito Gustavo tem apoiado muito o nosso trabalho", revela.
Alunos do Ensino Médio, estudantes e universitários são o público alvo dos espetáculos, que podem ser assistidos por qualquer pessoa que tenha interesse por teatro, devido a fácil e divertida linguagem adotada pela Cia Realce. São releituras de grandes clásssicos, recomendados para maiores de 12 anos. Os convites são limitados e devem ser retirados na Secult (Al. Silva, 497), na Drogaria Pio XII ou no Marconato Supermercado, ou ainda, com antencedência de 30 min antes dos espetáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!