segunda-feira, 18 de abril de 2016

SÁBADO TEM TEATRO NA SECULT - ESPETÁCULO "BAILOU"

A Secretaria de Cultura de Gavião Peixoto apresenta neste sábado (23/04), no Anfiteatro do Espaço do Saber, às 20h, o espetáculo "BAILOU" encenada pelo Grupo de Teatro Strada da cidade de Indaiatuba/SP. 
Escrita e encenada pela primeira vez em 1983, a peça “Bailei na Curva” do dramaturgo gaúcho Júlio ainda continua bastante atual por conta do momento político pelo qual o Brasil está passando novamente.
A peça conta a trajetória de sete personagens que vivem o Golpe Militar de 64 na infância e carregam as marcas da ditadura com seus conflitos e perdas que os conduzem por experiências e olhares diferentes para os anos de chumbo no Brasil.
São três décadas 60/70/80 em que o espetáculo desenvolve com leveza um recorte do que viveram 
esses personagens durante todo o regime militar. Durante o processo de construção de cenas, os alunos foram estimulados a trabalhar com criações próprias e também tiveram o primeiro contato com o teatro performativo.
Para a montagem, a dramaturga Paloma Dourado realizou uma adaptação do texto e o intitulou como “Bailou”. A peça teve sua estréia em novembro de 2014 durante a Mostra Paralela do Festival Proscênio e também fez parte da programação do teatro Ceart de Paulínia no ano de 2015. “Perceber a vontade dos alunos em apresentar-se novamente com a mesma peça e retomar o trabalho do ano passado, mostra que estamos no caminho certo. No caminho de um teatro de pesquisa, fundamentos e de crescimento”, afirma Paloma Dourado, diretora e uma das professoras do grupo.
Venha conferir, retire seu convite na Secretaria de Cultura (Alameda Silva, 497 - Centro). Maiores informações (16) 3308-1515.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!