quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

EM MARÇO CARAVANA DESEMBARCARÁ NO MUSEU CASA DE CÂNDIDO PORTINARI

A Secretaria de Cultura de Gavião Peixoto preparou a programação anual do projeto Caravana Cultural. E dessa vez, no dia 06/03 (domingo) iremos visitar a casa do renomado pintor Cândido Portinari, que fica na cidade de Brodowski/SP.
Portinari pintou quase cinco mil obras de pequenos esboços e pinturas de proporções padrão, como O Lavrador de Café, até gigantescos murais, como os painéis Guerra e Paz, presenteados à sede da ONU em Nova Iorque. É considerado um dos artistas mais prestigiados do Brasil e foi o pintor brasileiro a alcançar maior projeção internacional.
Nossos munícipes terão a oportunidade de prestigiar a Exposição “O Carnaval na Paleta de Portinari”. A maior festa popular brasileira teve uma representação significativa na produção plástica de Candido Portinari, nesse sentido, o Museu Casa de Portinari propõe uma exposição relacionada à temática carnavalesca, considerando obras como o “Frevo” e “Músicos” e, principalmente, o único livro infantil ilustrado pelo artista, “Maria Rosa”. O livro narra a história de uma menina que queria pular o Carnaval no Rio de Janeiro e esperava ansiosa para ver o Rei Momo. Entre sonho e realidade, entre palavras e lindas imagens, podemos ler e ver o repertório de Portinari. Que tal passar um domingão diferente e ainda prestigiar estas e outras obras?!
Os interessados deverão deixar o nome na Secretaria de Cultura que fica localizada na Alameda Silva,497 – Centro, ou então entrar em contato pelo telefone (16) 3308-1515 para maiores informações. A entrada no museu é gratuita, deixe seu nome e venha conosco prestigiar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!