sexta-feira, 3 de outubro de 2014

SECULT APRESENTA O ESPETÁCULO: TISTU O MENINO DO DEDO VERDE


A Secult com o Apoio da Secretaria da Cultura do Estado apresentará sábado dia 11/10, às 20h no Anfiteatro da Secult a obra Tistu o Menino do Dedo Verde coordenado por Lucy Lima Santos – Produtora Cultural da Cooper Teatro Oscar Felipe.
Tistu é o filho de um rico fabricante de canhões da cidade de Mirapólvora que não consegue aprender nada na escola. Seu pai então resolve que ele aprenderá os fatos da vida tomando contato direto com eles. Para isso, encarrega seu gerente, o Senhor Trovoada e o seu jardineiro, o Mestre Bigode da sua educação. Com o primeiro toma contato com as duras realidades da miséria e do comércio de armas e com o último, conhece as plantas, as flores e descobre que tem o Polegar Verde. Este dom faz com que nasçam flores em todo lugar em que ele pressione o polegar. Quando resolve usá-lo para acabar com a miséria e a guerra. A estória segue em frente para um final inesperado e emocionante.
Polegar Verde é o poder de transformar as coisas negativas em positivas através do amor simbolizadas nas flores.
Os pais estão convidados a trazerem seus baixinhos para prestigiarem esse lindo espetáculo. que com a ferramenta do teatro educativo leva mensagens de amor, paz, cidadania, cultura e lazer. Prestigie.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!