segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SECULT INCREMENTA BRINCADEIRA E OFICIALIZA “RALA PEITO” NO CARNAVAL DE 2014

A Secretaria de Cultura de Gavião Peixoto, atendendo a inúmeros pedidos, incrementará e oficializará uma brincadeira feita nas ruas de Gavião Peixoto durante o carnaval.
Intitulada de “Rala Peito”, brincadeira que surgiu em um dia durante a matinê de carnaval, os mais corajosos foliões, regavam o asfalto com água e sabão. Em seguida, se jogavam, deslizando pelo asfalto causando muitas risadas, alvoroço e curiosidade para aqueles que viam. Portanto, a partir do carnaval de 2014, o Rala Peito ganhará sua versão oficial, oferecendo mais segurança e diversão para os foliões, que poderão continuar com essa brincadeira de sucesso, sem sair, literalmente ralado da festa.




O Prof. Sergio Silva, Diretor de Cultura, contatou um empresa especializada em brinquedos infláveis, com exclusividade de fabricação e apresentou o projeto do Rala Peito, segundo as orientações dos foliões. O brinquedo tem cerca de 10 metros de pura diversão para os corajosos deslizarem e foi projetado dentro dos padrões e normas da A.B.N.T, adotando todos  os critérios de segurança que brinquedos desse gênero merecem. Os foliões poderão utilizar o brinquedo, gratuitamente, aproveitar as festividades do carnaval e as atrações oferecidas. O brinquedo está em fase de testes (foto acima) e assim que aprovado pelo fabricante, teremos mais essa inusitada atração, que no carnaval será um sucesso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!