segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CULTURA RECEBE ARTISTAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA, SAPATEADO E BALLET


A Secretaria de Cultura realizou neste sábado, 30/11, às 20h, no anfiteatro do Espaço do Saber mais uma apresentação de dança através do projeto “Dança GPX”.
O espetáculo recebeu coreografias de Dança Contemporânea, Ballet e Sapateado, dos bailarinos e professores de Araraquara.
Os presentes puderam prestigiar além de uma bela e brilhante apresentação, danças que não estão presentes em seu cotidiano e que fogem do padrão tradicional em que estão inseridos e acostumados.


Segundo Lídia, professora que também participou das coreografias, “a dança vai muito além do espetáculo que se vê em cima do palco, é preciso horas de ensaios, treinamentos e muita dedicação, o que resulta em apenas alguns minutos para o público e por esse motivo a dança, seja ela em qual ritmo se apresenta, deve ser valorizada”.
Lídia, que no ano de 2011 teve a oportunidade de trabalhar e dar aulas de sapateado aqui na secretaria se encantou com a nova estrutura que encontrou, pois a sala de dança foi totalmente equipada para receber as aulas das oficinas e que no momento atendem nossas crianças no projeto de  danças urbanas e dança de salão.
A Secretaria dará continuidade em sua programação com o projeto cinecidade, neste sábado às 17h, com a exibição do filme, “A Era do Gelo Especial de Natal”, no anfiteatro do Espaço do Saber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!