domingo, 10 de fevereiro de 2013

1ª NOITE DA GAVIFOLIA TEVE CERCA DE 2 MIL PESSOAS


O Carnaval de Rua de Gavião Peixoto ganhou um novo formato. A folia acontece na rua da Escola Conselheiro Gavião Peixoto e não mais no interior da Praça Central. De acordo com Sérgio Silva, dirigente cultural do Município, "Pensamos em realizar o Carnaval de Salão no Pavilhão Social Vida Luz. Porém, a falta de manutenção no local inviabilizou isso. Consultamos os foliões pelo Blog da Cultura e a maioria optou pelo carnaval de rua.



Em respeito e solidariedade à Igreja, decidimos não realizar na Praça por conta do péssimo estado de conservação do piso que alí se encontra. Por fim, a falta de um cabo que chegasse até a fonte de energia para montagem do palco, a reclamação de alguns comerciantes e de alguns moradores, resolvemos, também, acatar as orientações da Polícia Militar, por conta de dois bares e uma pizzaria estarem situadas no trecho da Alameda Feres, o que poderia provocar incômodos entre os foliões e clientes. A Polícia ressaltou ainda que não houve o registro de qulaquer ocorrência durante o evento.
            Ainda de acordo com a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas participaram da 1ª Noite de Festa, que teve o esquenta (abertura) com Leo & Allan, artistas filhos da terra. A Folia ficou e ficará, todas as noites, por conta da Banda Kebradeira, que agradou aos foliões pelo repertório variado e pela qualidade técnica dos músicos. A Gavifolia recomeça hoje (terça) às 15h, com DJ Cadu Lopes, Banda OFF 7 fazendo o esquenta às 21h e Banda Kebradeira, quebrando tudo às 23h. Confira as fotos do primeiro dia!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!