segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GAVIFOLIA TERÁ 05 BLOCOS OFICIAIS


             Encerrado o prazo para a inscrição de blocos no Carnaval 2013, com o total apoio do Prefeito Gustavo Piccolo, a Secretaria de Cultura contabilizou a participação de 5 blocos oficiais para a 1ª Gavifolia, sendo: "As Minas Pira!!!", "Agora Fiquei Doce", "Bloco Rua do Sapo", "As Impossíveis" e Tois´s Folia. Há também o bloco Bang Folia, que optou por não estabelecer parceria com a Secretaria de Cultura, mas também participará dos festejos carnavalescos.
                 De acordo com o Prof. Sérgio Silva, Dirigente Cultural do Município, "decidimos dar apoio e orientação na organização dos blocos, para que possamos criar identidade em nosso carnaval e resgatar o caráter cultural desta importante festa popular brasileira. Fortalecendo os blocos, podemos agremiar mais foliões em menos grupos.Com o tempo, cada folião passará a se identificar com o seu bloco preferido e aí será a hora de trabalhar os enredos e adereços carnavalescos e toda a sua riqueza cultural", revela.
                A Gavifolia acontecerá de 9 a 12 de fevereiro, defronte a Praça Central, com 4 noites e 2 matinês de folia, que contarão com a apresentação de bandas musicais, desfiles de blocos convidados, premiação para blocos e foliões incritos (adulto e infantil).

              Como novidades, a 1ª Gavifolia trará o concurso Musa Gavifolia, sendo que cada bloco escolhe a sua musa e os foliões elegerão durante o carnaval a Musa da festa, além de uma simbólica homenagem ao Conselheiro Gavião Peixoto, fundador de nossa cidade. Uma reunião será agendada com a Secretaria e os líderes dos blocos para tratar dos detalhes e programação do Carnaval.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões, críticas, elogios e opiniõs!